quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O look ideal

Oláá genteee! Quanto tempo né?! Quase um mês! Mas bom, estou de volta! O post de hoje é sobre algo que todas nós sabemos, mas muitas vezes esquecemos disso. É o seguinte: Passei esses dias pensando no modelo de vestido ideal pra mim, mas para escolhê-lo percebi que tenho que estar segura sobre o meu tipo de corpo e de bem com ele, não é mesmo?! Muitas vezes saímos por aí comprando tudo que achamos bonito e na moda, sem parar para pensar o que realmente vai nos valorizar. É fato que todos temos uma parte do corpo que não apreciamos muito, pode ser ombros ou quadris largos, quadris estreitos, pernas finas, etc. O primeiro passo de tudo é se aceitar como é e ir em busca de roupas que possam disfarçar a parte que você não gosta e valorizar a parte que você gosta. É uma coisa muito simples, mas que muitas vezes ninguém dá atenção.
Por exemplo: se você tem ombros largos, evite tomara que caia e de preferencia a decotes em V ou em U. Se tem ombros etreitos, nada melhor que um tomara que caia ou blusas com ombreiras ou volumes nas mangas. entenderam?! Não vou dar todas as dicas porque não sou lá uma expert nesse assunto e se quiser saber mais, clica aqui que tem um post bem mais completo sobre isso! Uma dica para quem decidir realmente fazer isso é ir "catando" dicas que favoreçam seu tipo de corpo e ir anotando em um caderninho ou em um documento no word mesmo, assim ajuda você a memorizar mais fácil e ficar mais segura (foi assim que eu fiz). Mas atenção, também temos que ser razoáveis, por exemplo, acho meus ombros um pouco largos, porém isso não me impede de usar um tomara que caia de vez em quando, entendem?! A "regra" é usar o que você se sente bem, além do mais, você pode balancear, se tiver ombros largos e quiser usar um tomara que caia, porque não usar com uma saia tulipa, que aumenta o volume dos quadris?! Assim tudo fica mais proporcional e você não vai precisar abolir nenhuma roupa da sua vida pra sempre ( a menos que você realmente não se sinta bem com ela). Aí vão algumas imagens dos principais tipos de corpo pra ajudar vocês:



Bem, depois de toda essa reflexão, percebi que para tudo que você for usar é preciso ter essa consciência, seja para escolher os óculos escuros que melhor combinam com seu rosto ou até mesmo seu corte de cabelo! Eu mesma acabei de fazer isso e com certeza já vou começar a por em prática!! E vocês, o que acharam?! Gostaram das dicas?!

Beijinhos,

Pri!

2 comentários:

  1. Super úteis as dicas.
    Adorei o post Pri.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei seu blog... o post dos óculos está um mais incrivel q o outro...
    estamos te seguindo...
    se puder, de uma olhada no nosso blog: www.affairwithmycloset.blogspot.com
    beijosssss
    dani e fla

    ResponderExcluir