quarta-feira, 28 de julho de 2010

Vintage

Olá meus queridos! Vocês já ouviram falar no estilo vintage?! Pois bem, o post de hoje é sobre ele! Vintage é um termo que vem da ciência do vinho e refere-se ao ano da colheita da uva, ou seja, a data de origem. A moda apropriou-se do termo e usa-o para referir-se a peças de outras décadas. Muitas pessoas confundem os termos Vintage e Retrô, porém eles não querem dizer a mesma coisa. Vintage é um item realmente antigo e que fez moda na sua década, enquanto que retrô é algo novo, relançado com referência no antigo, quase como uma releitura. A moda vintage é uma recuperação de estilos dos anos 20, 30, 40, 50, 60, mas ultimemente, os anos 70 e 80 também tem sido inclusos nessa contágem, com o revival dos anos 90 pode-se até inclui-lo também. Nos anos 20, por exemplo, temos a cintura bem rebaixada com o comprimento até o joelho, e muita coisa que remeta á Chanel, estilista importantíssima da época. A mulher da época era uma muher "sem curvas" pois toda atenção estava voltada para os tornozelos.Já nos anos 30, as formas do corpo da mulher foram redescobertas, as saias ficaram longas, os vestidos eram justos e retos, já que eram tempos de crise por conta da queda da bolsa de 1929, materiais mais baratos começaram a ser utilizados, como o algodão e a casimira. Os cortes enviesados e decotes nas costas dos vestidos de noite, marcaram a época de 30, elegendo um novo foco de atenção no corpo feminino: as costas. A moda de 1930 descobriu os esportes e a vida ao ar livre, com a recuperação do estilo feminino, os seios passaram a ser mais valorizados e as mulheres começaram a recorrer a sutiãs e espartilhos. As curvas eram marcadas, porém naturais. A moda dos anos 40 é um reflexo da segunda guerra mundial, com ombros e cinturas marcados e saias levemente evasês, utilizados com caps, boinas e turbantes. Em 1947, as saias ganharam o new look dior, amplas e pregueadas, usadas com jaquetas ou corpete de vestido justo destacando a cintura fina. Nos anos 50, temos as cinturas bem marcadas e os vestidos tipos tubo, além dos chapeus despojados. Na decada de 60, temos uma moda inspirada na arquitetura, com um espirito futirista, temos também os microvestidos e túnicas e as calças cigarretes. A partir da decada de 1970, o estilo jovem predominou nos costumes, nessa década temos o jeans e a camiseta, como exemplo da predominância do traje esportivo e informal, além de estampas florais e tudo que remeta ao estilo hippie ou étnico; foi nessa época que o estilo vintage começou a surgir. Nos anos 80 vemos uma grande variedade de estilos, que vão do new wave e seus tons de neon, ao punk e outras vertentes do rock. Já na decada de 90, temos o xadrez, o mix de cores e estampas e comprimentos livres. Vamos as ilustrações?!



Acho que já deu para ter uma boa noção do estilo de cada ano e sobre Vintage, né?! E agora surge a pergunta, como usar esse estilo?! O estilo Vintage está mais presente no nosso dia-a-dia do que vocês imaginam, As pin-ups são um bom exemplo disso. Lembram-se das Hot pants que eu falei no post passado?! São um exemplo perfeito de moda vintage.



A dica é não fazer um look só de peças vintage, pois a ideia desse estilo é trazer para o presente detalhes marcantes de uma época passada, é misturar peças atuais com acessórios e peças mais antigas, entenderam?!






Eu particularmente simpatizo muito com esse estilo, acho muito charmoso e diferente... E vocês, o que acham?! Gostaram do post? Espero que sim! Preparei e pesquisei tudo com muito carinho pra vocês! hehehe..

Beijinhos,

Pri!

Fontes: http://colunistas.ig.com.br/moda/ ; http://almanaque.folha.uol.com.br/moda_index.htm ; http://www.portaisdamoda.com.br/

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Hot Pants

Olááá queridooos! Como foram de fim de semana? Não postei porque tive que viajar, mas já estou de volta! Bom, para começar a semana vou falar de uma peça que eu particularmentee aaaaaaamooo e adoro usar: As hot pants, que são aqueles shortinhos de cintura alta e bem curtinhos, muito usados pelas pin-ups (Para ver o manual completo das pin-ups clique aqui). Quem me conhece sabe o quanto eu gosto, sempre que tenho oportunidade tô usando um! hehehehe.. Aqui vão algumas fotos para vocês:







São a cara do verão né? E já são uma grande aposta! As hot pants alongam as pernas e nos deixam um uma silhueta linda, além de como vocês viram, nos permite fazer uma infinidade de combinações, usando-a com camisetinhas, blusas de manga, e até com blazer! Quando os dias estiverem mais friozinhos, podemos usá-las com meia calça, querem ver?





Acho um charme... Bom, aí vai um look meu com hot pants, que eu usei no encontro de blogueiras:



Tenho outros shortinhos nesse estilo e amo! Podemos fazer desde looks mais simples, com uma blusa polo e sapatilha, até mais sofisticados, usando com meia calça e blazer por exemplo.. É uma peça super versátil que ainda vou usar muitooo! hahaha.. É isso gente, espero que tenham gostado do post, fiz com muito carinho pra vocês! E lembrem-se, qualquer dúvida ou sugestão podem deixar como comentário ou me sigam no twitter...

Beijinhos,

Pri!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Lenços

Oláá pessoas! Já que estamos em pleno inverno, nada mais justo do que um post sobre uma peça que é característica dessa estação: Os lenços! Porém, isso não quer dizer que só podemos utilizá-los nessa época né?!



Além de aquecer nosso lindo pescocinho, dão um up na produção que vocês nem imaginam! E com a variedade de tamanhos, estampas e tecidos não fica difícil encontrar um que você goste...









Não há regra para usá-los.. Usem como se sentirem mais a vontade e na maioria dos casos aquecida! hehehehe.. Essa ultima foto é um bom exemplo de como podemos usar lenços também em outras estações, é só apostar em modelos menores e de tecidos mais leves! Maaaas, engana-se quem pensa que só podemos usá-los no pescoço:





Viram? Os lenços dão um toque final na produção e a deixam bem mais estilosas! Aqui em Maceió não temos costume de usá-los por conta do nosso clima quente.. Mas vamos aproveitar o inverno para tirá-los do armário e ficar mais estilosas, acho que vale a pena, né gente? Bom, como eu já disse anteriormente, temos uma variedade enorme de lenços no mercado; e ontem quando fui ao shopping, reparei que as lojas de departamento, como C&A, Riachuello e Renner tem umas opções bem legais! Vale a pena conferir! É isso meninas, esse final de semana não vou poder postar porque vou viajar, mas aguardem novidades para a próxima semana!

Beijinhos,

Pri!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Batom rosa!

Oláá pessoal! O post de hoje será sobre maquiagem mais uma vez! Bem, como vocês sabem, boca colorida tá com tudo nesse inverno né?! Confesso que nunca fui muito chegada a batom, sempre preferi gloss transparente, só para dar um brilhozinho nos lábios... Porém, de uns tempos para cá comecei a mudar um pouco e já estou usando uns batons rosinhas, é por isso que o post de hoje será sobre eles! Há mais ou menos um mês atrás ganhei uma promoção pelo twitter da Yes Cosmetics e recebi três batons em diferentes tons de rosa:





Da direita para a esquerda: Rosa chiclete, Rosa Pin up e Rosa Fuscia. Todos são lindooooss, mas o que mais gostei foi o rosa chiclete.. Vou postar algumas fotos usando eles, na mesma ordem que citei agora a pouco:







É triste que pela foto não dê pra ver muito bem as cores, principalmente porque a minha câmera não é profissional.. Bom, o Rosa Chiclete é o mais clarinho, mais suave; o Pin up, é mais aberto, mais cheguei e o Fuscia é um rosa bem fechado e bem escuro, tanto que na foto ficou até parecendo vermelho... Bom, os batons custam R$ 12,50 e eis o que o site da Yes diz sobre eles: "Com vitamina E, hidrata e suaviza os lábios. Apresenta alta cobertura, por isso, proporciona cor intensa." Eu realmente me surpreendi com aqualidade dos batons, tem uma ótima cobertura e duram bastante tempo! Ah, uma boa notícia: Temos lojas da Yes aqui em Maceió, isso mesmo! No Farol, no Poço e no Centro. (Centro: (82) 33117345, Poço: (82) 33117345 e Farol (82) 30345685) Para mais informações sobre a Yes Cosmetics, os sigam pelo twitter ou visitem o site da marca ,é só clicar nos links acima. E ah, só uma dica: Procurem manter os lábios sempre saudáveis para que o batom tenha uma melhor cobertura e fique melhor na boca, para isso indico uma esfoliação labial que a Bia, do Dicas que ninguém indica ensinou a fazer no blog dela, para ir pra lá é só clicar aqui! Boom, agoraaa, vamos ver algumas famosas de batom rosa?







Como dá pra ver, existem muitas variações dessa cor, o que eu acho ótimo, sempre gostei de rosa e agora sempre que posso tô usando um batom dessa cor! E vocês meninas, o que acharam? Já aderiram a essa moda? Bom, vou ficando por aqui! Espero que tenham gostado do post!

Beijinhos,

Pri!

domingo, 18 de julho de 2010

Rodarte para M.A.C

Olá meus queridos! Hoje vim contar uma novidade pra vocês! A M.A.C vai lançar uma edição de cosméticos em parceria com a rodarte, que é uma marca famosíssima nos EUA. A linha contará com batom, gloss, pó, blush, sombra e esmalte. Todos foram feitos de acordo com a cartela de cores da coleção rodarte outono/inverno. Aqui em baixo estão algumas fotos da coleção:








A make do desfile da Rodarte foi feita com produtos da M.A.C. Os looks que foram desfilados tinham como tema: Juarez (um dos aglomerados industriais do México), as cidades de fronteira e os sonâmbulos. Assim, Juarez” se tornou o nome de um esmalte rosa pálido; “Factory” virou um outro, verdinho; “Ghost Town” é o nome de um batom branco cintilante e “Sleepwalker” uma sombra bege com tons acobreados. Aí vão as fotos de alguns produtos:









A primeira foto é de um brilho labial com algumas cores da coleção, a segunda é de um blush beeem clarinho e a terceira é uma sombra.. São produtos que podemos adaptar muito bem para o dia-a-dia, não acham? A coleção chega lá fora no dia 15/09. Aqui no Brasil devem chegar no final de novembro ou começo de dezembro.. Será uma edição limitada, daquelas que mal lançam e já acabam. Aqui em Maceió, infelizmente não encontramos os produtos da M.A.C em lojas, mas temos o Clube do Importado, que vende produtos do exterior e são daqui de Maceió! Ou seja, não há taxa de entrega e podem até mesmo ser entregues no mesmo dia! Eles viajam constantemente para o exterior, assim quem se interessar pode fazer encomendas! Muito bom né? E o melhor é que eles não vendem só cosméticos, vendem eletrônicos, relógios, perfumes, óculos.. Se quiserem mais detalhes cliquem aqui para ir prara o site. Muito bom saber que temos algo assim aqui pertinho, né gente?
Bom, vou ficando por aqui! Durante a semana volto com mais posts! Espero que tenham gostado desse!

Beijinhos,

Pri!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Material Girl

Olááá queridos e queridaaas! Lembam quando eu falei sobre a linha de roupas assinada por Madonna com a ajuda de sua filha Lourdes Maria? (clique aqui para ver) Pois é, todo o mistério acabou, foram divulgadas fotos de algumas peças:











Tudo lindo né? eu particularmente ameei as sapatilhas e o vestidinho! Como vocês puderam ver, a coleção foi o que imaginávamos: Crucifixos, laços, taxas e mistura de texturas e estampas, tudo num estilo meio rocker..









Apesar da divulgação dessas fotos no site da Material Girl, uma pergunta continuava sem resposta: Quem era a garota propaganda da linha? Bom, essa pergunta também já foi respondida!



Acertou quem disse Taylor Momsen! E aí meninas, o que acharam da coleção? Eu gostei muito! E ah, vocês já sabem quem é a mais nova blogueira? A Lola! isso mesmo, ela tem um blog no site da linha! (clique aqui para ir para o blog). Legal, né? hehehehe.. Bom, para quem não está lembrada a coleção chega nas lojas Macy's no dia 3 de agosto! É isso minha gente. Espero que tenham gostado do post!

Beijinhos,

Pri!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Inverno!

Oláá genteee! Bom, o post de hoje vai ser diferente.. Algo que eu nunca fiz aqui no blog, mas pretendo começar a fazer de vez em quando! Como o inverno começou há exatos 12 dias, nada mais justo do que umas fotos bem invernísticas, né? hahahaha.. Por isso tirei essas fotos com essas peças que acho liiindaaaaaas, mas infelizmente, por conta do clima de Maceió, só podemos usar no inverno mesmo..









Eu particularmente aaaaaaaaaaaamo cardigãs, até comprei outro um dia desses, menos calorento para que eu possa usar no dia-a-dia:





Lindo, né? Eu amei muuitoo, vou usar bastanteee! Bom, o que eeu digo é: se joguem na meia calça e no legging nesse inveno minha gente! Aproveitem que aqui em Maceió tá fazendo um pouquinho de frio pra abusar nas sobreposições, nos cardigãs, ankle boots, tooodaas as tendências, não tenham medo de arriscar, vocês podem se surpreender com o resultado! Ah, não podia terminar esse post sem agradecer a Natália Cabral, a lindonaaaa que me ajudou com as fotos! hehehe..



Bom, vou ficando por aqui! Espero que tenham gostado do post e das fotos..

Beijinhooos,

Pri!

sábado, 10 de julho de 2010

Blazer de Paetês

Oláá queridissimooos! Bom, como vocês bem sabem o blazer é uma das peças tem-que-ter desse inverno e tem tuuudo a ver com o post de hoje. Lembram-se que fiz um post falando sobre paêtes? (clique aqui pra ver). Pois é, hoje eles voltam a ser o assunto, sendo que em uma peça mais específica e que eu fiquei sériamente tentada a comprar: O blazer de Paêtes!



Essa peça é tudoooo! Com ela qualquer produção fica super glamourosa.. Mas, temos que ter bom senso ao usá-la né? Nada de acessórios muito pesados.. Prefira usá-lo com uma produção mais simples, porque, meus caros, tenham a certeza que após colocar esse nada humilde blazer por cima da sua produção, você ficará puro glamour! hahahaha! Bom, vou colocar algumas fotos de como algumas celebridades o utilizaram, vamos ver?



Viram como um look casual se torna chiquéérriiimo de uma hora pra outra? Observem a primeira foto: Witney Port sobrepôs o blazer de paêtes dourados sobre uma legging preta e sapatilha também preta, se tirássemos o blazer teríamos uma produção bem básica, para o dia-a-dia mesmo, mas vejam como ele dá um toque de glamour no look! Já Rachel Bilson optou utilizá-lo com calça jeans e blusa branca lisa por baixo, acertou em cheio! E Lauren Conrad usou nosso amigo com um vestido de cor neutra, acertou também! Percebam que em todas as produções os acéssórios foram poucos e discretos, o blazer já faz o papel de todos eles! hehehehe.. Mas agora, eu vou colocar a foto de uma famosa que foi quem me inspirou a fazer esse post, que conseguiu fazer a combinação mais bonita pra mim e que eu mais fiquei com vontade de usar:



Blake Lively, a Serena de Gossip Girl! Minha gente, eu fiquei babaaaando por essa produção, linda demais né? Bom, para as meninas daqui de Maceió que se interessarem por esse peça fantásticaa, coraam lá para a forum, pois está em promoção! Por pouco ela não foi minha! hahahaha.. É isso queridos, espero que tenham gostado do post!

Beijinhos,

Pri!